Atrações Para as Festas de Fim de Ano

ATRAÇOES

Estamos entrando num dos trimestres mais movimentados do nosso setor, por isso, durante os próximos dois meses, vou me empenhar em trazer informações relativas às festividades de fim de ano, para dar uma forcinha a vocês!

Em geral, o clima destes eventos é (ou deveria ser!) informal e divertido, e o principal objetivo é a confraternização entre os colegas de trabalho – é hora de trégua! É hora também da gestão demonstrar aos seus colaboradores gratidão pela energia dedicada à empresa durante o ano, por isso a organização do evento merece atenção redobrada. Ainda que a verba não seja a ideal, dá pra fazer coisas muito bacanas se a ocasião for pensada com a devida antecedência e cuidado.

O post de hoje traz uma sugestão de atração artística para o evento de sua empresa (ou de seu cliente): os próprios funcionários! Quando os videokês estavam no auge, um grupo de músicos profissionais teve uma ideia que iria salvar a pele dos pobres coitados que não cantavam, mas eram obrigados a ouvir os colegas soltarem a voz em meio aos acordes estridentes do aparelho de videokê: eles criaram a Banda Aovivokê e deram um upgrade gigante nesta proposta de evento. A ideia do videokê me agrada, é divertida e democrática, mas a qualidade do som dos aparelhos convencionais é torturante e, ainda que o aspirante a cantor tenha uma boa voz, o resultado é sempre ruim. É aí que entra a sacada da Aovivokê: músicos profissionais (e de primeira qualidade) tocam seus instrumentos para que os convidados cantem e, além deles se sentirem um tanto “pop star”, a brincadeira fica gostosa também para quem escuta! São mais de 7000 músicas no “cardápio”, escolhidas na hora e, como nos aparelhos tradicionais, uma tela montada no chão do palco projeta a letra da música escolhida. Além de cantar, os convidados também podem tocar um ou outro instrumento, aumentando o leque de possibilidades.

A Banda Aovivokê é um tipo de atração que pode ser uma surpresa para os convidados, revelada durante o evento, como também algo amplamente divulgado antes da festa, para que as pessoas se preparem ou, quem sabe, até para um concurso de talentos. De um jeito ou de outro, diversão não vai faltar!

Seguem fotos e vídeo pra vocês conhecerem melhor este trabalho:

Banda Aovivokê Para Eventos Corporativos Atrações Para as Festas de Fim de Ano

line Atrações Para as Festas de Fim de Ano

COMENTÁRIOS

  1. Rogério Lotito Siufi disse:

    Muito boa esta dica. Acredito que estes eventos de confraternização precisam ser coordenados e dirigidos para não correrem o risco de caírem em erros básicos e o que, é feito para comemorar, integrar pode surtir efeito contrário.
    Mais uma vez agradeço, eu que já sou fã de seu blog.
    Lotito

ENVIE SEU COMENTÁRIO

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM