istanbul escort - kadıköy escort - gaming notebook - araç içi kamera

Sinalização Clara, Visível e Bacana

COMUNICAÇAO VISUAL

O capítulo sinalização merece sempre nossa atenção, ainda que seja apenas para indicar o caminho aos toaletes, mas no caso dos eventos de grande porte ela se torna crucial, afinal ninguém gosta de ficar andando em círculos. Encontrei um exemplo de sinalização que preencheu todos os quesitos que julgo importantes: visibilidade, clareza nas informações, padronização e identidade visual bem aplicada, além de bonita.

O evento era a Photonics West Show, que acontece anualmente no San Francisco Moscone Center, em São Francisco (EUA) e reuniu, na edição de 2012, mais de 20.000 visitantes e quase 1000 expositores! “Em cada um dos nossos eventos, buscamos reforçar nossa marca na identidade gráfica, mantendo um estilo similar. Os eventos têm elementos gráficos idênticos, mas a cada ano criamos um esquema de cores próprio”, afirmou Bryan Hintz, responsável pelo marketing da SPIE, entidade promotora do evento. Disse também que “o principal objetivo de sua equipe é criar um ambiente em que os participantes consigam fazer uma rápida conexão entre o material de divulgação ao qual tiveram acesso antes do evento (emails, folders, site) e o local do evento, reforçando, assim, nossa marca.”

As fotos seguem abaixo e chamo a atenção para a simplicidade de alguns recursos utilizados, como, por exemplo, os adesivos de solo e os balcões de TS. Sabendo usar, até materiais simples como estes ficam bonitos e cumprem muito bem sua função.

Comunicação Visual Sinalização Clara, Visível e Bacana

line Sinalização Clara, Visível e Bacana

Comunicação Visual2 Sinalização Clara, Visível e Bacana

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário ainda

ENVIE SEU COMENTÁRIO

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM