Centenário de Vinícius de Moraes

IDEIAS

Pra quem está em busca de inspiração temática para os eventos deste ano, minha sugestão é Vinícius de Moraes. 2013 é o ano do centenário de seu nascimento e o calendário já está salpicado de importantes eventos em sua homenagem (os eventos oficiais serão promovidos pela Geo Eventos), mas a temática é tão, tão rica que eu duvido que um evento seja parecido com o outro. A obra do escritor-compositor-dramaturgo-poeta-jornalista-diplomata-boêmio é tão vasta e variada que as possibilidades parecem mesmo infinitas.

Acaso a pessoa de Vinícius de Moraes não se encaixe perfeitamente ao perfil do seu evento, extrapole para suas obras e imagine quanta coisa linda pode derivar de composições como “Aquarela”, “Garota de Ipanema” (e todas as outras mulheres cariocas), “Tarde em Itapoã”, a bossa-nova e o samba, “A Arca de Noé”, “A Tonga da Mironga do Cabuletê” (seja lá o que isso for!), nossa, é muita coisa…!

Baixe as clássicas do Vinícius no seu Ipod/MP3 player ou compre uma coletânea dos seus poemas e deixe que ele mesmo te inspire…

Ótimo final de semana pra vocês!

Vinicius2 Centenário de Vinícius de Moraes

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário ainda

ENVIE SEU COMENTÁRIO

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM