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Endomarketing show de bola!

IDEIAS

Com foco na Copa de 2014, The Aubergine Panda, agência digital extremamente inovadora, e o Banco de Eventos, que dispensa apresentações, criaram uma rede social exclusiva para colaboradores do Itaú Unibanco. Uma ação gigante e que promete marcar muitos gols!

Para estimular a interação entre os funcionários do banco e ativar internamente o patrocínio da Seleção Brasileira de Futebol e da Copa do Mundo FIFA 2014™, as agências criaram uma rede social que poderá ser usada pelos cerca de 97 mil colaboradores do banco. Estratégia de endomarketing adotada pela instituição, a rede social Campeonato Craques Itaú Unibanco dará a cada colaborador um perfil, chamado Mural do Craque, por meio do qual ele poderá se conectar a outros colaboradores, postando comentários, trocando informações e conhecimentos sobre o Itaú Unibanco e sobre futebol.

A diversão e o conhecimento serão os maiores atrativos da nova rede social. Por meio de games periódicos, o colaborador acumulará pontos e, quanto mais pontos, mais chances ele terá de ganhar prêmios e ingressos para a Copa das Confederações FIFA 2013 e Copa do Mundo FIFA 2014™. O Lance da Vez, por exemplo, consiste em quizzes diários sobre o universo do futebol e sobre o dia a dia do banco, garantindo 150 pontos para o usuário. Já a Missão da Rodada vale 750 pontos e traz desafios semanais, como ‘Apite as Faltas’, ‘Gol de Letra’, ‘Cruzamento’, sempre relacionados a assuntos do Itaú Unibanco que são importantes para os colaboradores. O grau de dificuldade, e consequentemente a pontuação, aumenta com o Jogão do Mês, valendo 4000 pontos – na primeira edição, uma Mesa Redonda sobre Ética – e a Jogada de Craque, game trimestral, que permite somar até 6500 pontos.

Toda semana haverá um game diferente disponível, o que garantirá o envolvimento efetivo do colaborador. Ao atingir uma determinada pontuação, o colaborador ganha um cupom virtual que permitirá que ele participe dos sorteios de prêmios como camisetas, mochilas, bolas, mascotes Fuleco e ingressos para a Copa das Confederações FIFA 2013 e para o Mundial. “Ao compreender o briefing do Itaú Unibanco, a Panda e o Banco de Eventos, pensaram em um projeto digital que engajasse o colaborador e que, ao mesmo tempo, o premiasse com isso”, afirma Letícia Galvão Bueno, diretora geral da The Aubergine Panda. “É uma forma de os colaboradores interagirem entre si e com a própria organização, que também terá um perfil, o Itaú na Área”, destaca a diretora.

Para incentivar ainda mais a participação, a agência criou ferramentas que distribuirão pontos extras aos usuários. Ao atingir 30 amigos na rede social, por exemplo, ele se torna o Craque Popular e ganha 2000 pontos. Pode também se tornar o Artilheiro, caso acerte todos os desafios do mês que têm como tema central o Itaú Unibanco, e fazer o Gol de Placa, se acertar todos os desafios relacionados a futebol. Em ambos os casos, o usuário é premiado com 2 mil pontos.

O lançamento da rede social foi feito no Brasil, com versão em português, mas a ideia é que ela seja lançada globalmente no segundo semestre deste ano, envolvendo 100% dos colaboradores da organização. Os funcionários poderão participar do Campeonato Craques Itaú Unibanco até o final da Copa de 2014.

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Imagens e informações: In Press Porter Novelli

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